Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930


Pesquisar

 


SUGESTÃO de LEITURA

Sábado, 11.09.10

"Professores e professauros, Reflexões sobre a aula e práticas pedagógicas diversas", editada pela Editora Vozes - Petrópolis em 2007, é uma obra de Celso Antunes, professor, coordenador e director de instituicões de ensino de todos os níveis por mais de quarenta anos no Brasil, foi, também por várias décadas, autor de livros didácticos.

 

Professores e professauros é ao mesmo tempo uma sátira e uma ideologia, uma crítica ao conservadoreismo e um desafio ao arrojo, uma introspecção das amarras que impedem uma educação com grandeza e um punhado de sugestões sobre como fazer da aula, dos conteúdos e da avaliação uma estratégia inteligente para uma aprendizagem consciente.

 

Nesta obra - escrita por um professor para professores - Celso Antunes não esconde a sua indignação contra muitos que podem semear seguranças e que se desperdiçam no desgaste da rotina. Mas faz da crítica um caminho, propondo novas maneiras de ministrar aula, mostrando estratégias para se construir competências através do currículo e para referendar a certeza de que educação de qualidade não necessita de outros, senão dos recursos humanos, de verdadeiros professores comprometidos com a certeza de que mudar é possivel e imprescindível.

 

É pesquisa extensa e séria, preocupada em relatar por que certas expectativas educacionais se frustram, mas sobretudo em mostrar com detalhes como fazê-las funcionar, como transformar o amanhã na vivência do agora de cada sala de aula.

 

Boa leitura!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Mateus Monteiro às 12:06


Comentários recentes

  • Trêza

    Olá!Este post está em destaque na homepage do SAPO...

  • MFonseca

    Gostei da sua historia, mas nao e tudo que foi esc...

  • Trêza

    Este blog está em destaque na homepage do SAPO Cab...

  • Edson Santos

    Caro Professor queria antes de mais felicitar pelo...

  • Trêza

    * petrolífera...